Próxima de completar 35 anos de mercado, a Grassi Contabilidade iniciou as obras da sua nova sede na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo. O empreendimento demandará um investimento na casa dos 5 milhões e terá como principal função, comportar todo o ecossistema empresarial que a marca Grassi vem construindo, com negócios que vão além dos serviços contábeis.
Com uma área total de 1.606,62 m², a nova sede terá 5 pavimentos além de, salas comerciais no térreo e 12 vagas de estacionamento. A infraestrutura contará com auditório para 70 pessoas, 7 salas para reuniões, uma área de lazer que ocupará aproximadamente 200 m² com refeitório, vestiários, área de descompressão, área de jogos entre outros itens.
De acordo com Juarez Bandeira, diretor de novos negócios do Ecossistema Grassi, “a nova sede vem para suprir uma necessidade de espaço físico. A atual sede da Grassi Contabilidade já está com a sua capacidade operacional no limite e além disso, temos a Agilize Gestão Inteligente e a Starting Hub, que são empresas que fazem parte do nosso ecossistema empresarial, e que também precisam de um novo espaço”. Ainda segundo Juarez, “a Grassi, a Agilize e a Starting, estão sendo reestruturadas dentro de um novo ecossistema, que estamos chamando de Eco Grassi. Esse ecossistema permitirá a criação de conexões entre diferentes empresas, desta forma, vamos fortalecer e aumentar o alcance das marcas, formar novas parcerias, aumentar a produtividade, além de elevar os lucros dos envolvidos. É claro que, tudo isso com um único propósito e beneficiário final, o nosso cliente”.
Para o diretor presidente do Eco Grassi, Glaciomar Grassi, o investimento na nova sede é com um olhar diferenciado para o mercado. “Não vamos ficar restritos a serviços contábeis. O Eco Grassi nasce com esse propósito, de olhar para os seus clientes, entender as suas dores e poder desenvolver e oferecer soluções que vão além dos serviços contábeis. Queremos mais proximidade, oferecer mais atenção e proporcionar novas parcerias com os nossos clientes”.
Para dar ainda mais corpo para o Eco Grassi, a nova sede terá um conceito de ambiente colaborativo, que tem como objetivo elevar o nível do trabalho em equipe, permitindo que os colegas compartilhem as suas habilidades, talentos e ideias.
O novo empreendimento contará com tecnologia de ponta que permitirá agilidade no dia a dia dos usuários além de contribuir na redução dos impactos ambientais com economia de água e energia.
A nova sede está sendo construída no bairro Colina. Uma localização estratégica que está em amplo crescimento comercial, próximo ao centro da cidade, hospital, faculdade, órgãos públicos, além de ser um bairro de fácil deslocamento.
O projeto é da arquiteta Fátima Coelho e a execução da obra está sob a responsabilidade da Ventorim Engenharia. Todo o investimento está sendo realizado com recursos próprios e a inauguração está prevista para junho de 2025, ano de comemoração dos 35 anos da Grassi Contabilidade.