Desde a sua fundação, a Grassi Contabilidade sempre teve o seu olhar voltado para o desenvolvimento de pessoas, mesmo quando não se falava em programas de estágio, como é disseminado fortemente nos dias de hoje. Desde então, a Grassi vem somando uma geração de grandes frutos através deste trabalho de orientação e qualificação profissional.
A prova disso é o nosso gerente contábil Rayonne Grassi que conta para gente, como foi a sua trajetória até chegar a gerência.
“O meu processo de estágio na Grassi começou em fevereiro de 2008, estava completando 17 anos e fui o segundo estagiário na empresa. No escritório foi que eu aprendi tudo, me passando do básico até o avançado, fui crescendo no escritório e com sete meses de estágio eu já fui efetivado. Nesses 15 anos de empresa, fui evoluindo, crescendo, aprendendo com as pessoas mais experientes e me formei em contabilidade.
Aqui na Grassi, temos essa questão de sempre ensinar, de um ajudar ao outro, de sentar do lado, passar o conhecimento, e assim eu fui aprendendo muito. Aprendi muito, cresci muito e fui subindo de cargo na empresa até tive essa oportunidade de ser coordenador do contábil e logo depois fui para o cargo de gerente. Tem dois anos e meio que eu sou gerente do setor contábil, mas isso foi construído ao longo de todos esses anos, com muito empenho, muita dedicação, muito estudo e com certeza, sou fruto do estágio da Grassi e hoje, como gerente, eu aplico essa mesma filosofia, é lógico, usando a tecnologia, novos métodos, mas com esse princípio de colaboração, de ensinar, de pegar o estagiário pela mão e mostrar o caminho”.
E é baseado nessa metodologia que a Grassi criou o Conecte, que foi criado para dar continuidade na geração de bons profissionais durante o período de estágio. E para isso, o programa passou a realizar o seu processo de seleção internamente, personalizando conforme a vaga disponibilizada.
Com esse processo personalizado, as seleções se tornaram mais assertivas, reduzindo o tempo no processo de seleção e na maioria dos casos, reduzindo também o tempo de estágio, uma vez que esses estagiários são efetivados na empresa.
“Hoje, 90% da equipe do setor contábil são de estagiários formados na Grassi”, disse Rayonne.
O Conecte completa 2 anos e já se tornou um case de sucesso e por esse motivo, a Grassi tem voltado o seu olhar para o programa, ampliando a sua aplicação e desenvolvendo novas ferramentas para que em breve, ele também possa ser um apoio para os seus clientes.